Paciente que estava em isolamento no hospital Santa Rita testa negativo para Coronavírus | RP

ATUALIZAÇÃO: A PACIENTE TESTOU POSITIVO NO SEGUNDO TESTE PARA CORONAVÍRUS

Nesta sexta-feira (17) Planaltina-GO ficou em alerta após o anúncio de uma paciente internada e em isolamento no Hospital Municipal Santa Rita de Cássia com suspeita de coronavírus. Foram vários fake news espalhados nas redes sociais confirmando o suposto primeiro caso na cidade, mas eram boatos, pois o caso não foi confirmado.

Trata-se de uma paciente que deu entrada com insuficiência respiratória e em estado complicado. Devido o esposo da pacienge ter tido contato com um colega de trabalho e sido afastado do trabalho por suspeita de coronavírus, onde ele ficou doente por alguns dias e logo depois de alguns dias ela também ter começado a apresentar sintomas, e a progressão do problema foi só piorando, a suspeita dos médicos era grave para covid-19.

O Dr° Daniel Matos, diretor do Hospital Municipal Santa Rita de Cássia, disse que devido o estado grave da paciente, onde os pulmões estavam parando, a suspeita de Covid-19 era forte, e ela precisou ficar entubada e em isolamento no hospital. Os pulmões da paciente chegaram a parar, e a suspeita estava entre H1N1, Coronavírus e pneumunia, mas a confirmação só poderia ser feita após o exame para coronavírus, na qual o município não tinha até ontem.

Foi feito uma coleta e enviado ao Lacen-GO. Mais tarde, após o município ter conseguido uma doação de kits de teste rápido, logo foi feito um teste com a paciente, que deu negativo para coronavírus. O resultado da contraprova será o exame que foi enviado para a Lacen-GO, e deve sair em 5 dias.

A paciente em estado grave foi encaminhada para uma UTI em Goiânia. O município de Planaltina Goiás portanto não tem nenhum caso confirmado de coronavírus até o momento. Houve dezenas de casos notificados e todos descartados.


REDE PLAN • O seu canal de notícias.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s