Planaltina Goiás começa a receber lâmpadas de LED nas avenidas da cidade | RP

Prefeitura em parceria com a ENEL, realiza a troca de lâmpadas incandescentes de 400w por LED’s de 150w, mais econômicas, duráveis e eficientes para iluminar as ruas.

O serviço está sendo feito na avenida principal de saída da cidade, próximo a estação de energia da ENEL na noite deste sábado (18). As lâmpadas de LED tem vários benefícios e é hoje a lâmpada mais econômica.

Veja os benefícios do LED:

LED dificilmente queima
As lâmpadas de LED tem em média uma vida útil de 30.000 horas, que dependendo do uso vai durar entre 3 a 10 anos. Já a incandescente dura apenas 1.000 horas. Como as LEDs contam com um drive interno, dificilmente irá queimar, a não ser que haja algum problema com o dispositivo.

LED é econômico
Produzindo a mesma quantidade de luz que as demais, a LED é 80% mais econômica que as lâmpadas incandescentes e 30% mais econômica que a fluorescentes. Necessitando apenas de 20W para produzir lúmen (luz).

LED são mais sustentáveis
Diferente das lâmpadas fluorescentes que contém mercúrio no seu interior, toxina essa que é bem prejudicial para nós e o planeta, as lâmpadas de LED não são tóxicas, sendo que 98% dos seus componentes são recicláveis.
Pelo falo das lâmpadas de LED terem uma vida útil maior, é economizado o material de produção de até 25 lâmpadas incandescentes.

LED tem baixa emissão de calor
Por produzirem pouca luz infravermelha e quase nenhuma emissão de raios UV, as lâmpadas LED praticamente não esquentam e nem emitem calor.

LED funciona em baixa voltagem
Como as lâmpadas LED funcionam em baixa voltagem podem ser utilizadas em ambientes externos, conectadas com uma fonte de energia solar.


REDE PLAN • O seu canal de notícias.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s