Planaltina Goiás registrou primeira morte pelo novo coronavírus | RP

Planaltina Goiás, no Entorno do Distrito Federal, registrou nesta terça-feira (21) a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo o secretário de Comunicação da cidade, Lázaro Reis, a vítima é uma mulher, de 43 anos, que apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 16 deste mês. Ela foi até o Hospital Municipal, onde foi internada.

De acordo com o secretário, no segundo dia de internação o Distrito Federal enviou 20 testes rápidos e a paciente realizou o primeiro exame, que deu negativo para a Covid-19. No entanto, a pasta solicitou uma vaga no Hospital de Campanha para o Enfrentamento ao Coronavírus em Goiás (HCamp) e ela foi transferida para Goiânia no último dia 18.

Devido quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) foi coletado material e enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-GO), que realizou novo exame e detectou a doença. O resultado saiu no domingo (19). A mulher, que segundo familiares possuía diabetes, morreu nesta terça.

Lázaro explicou que o marido da mulher trabalha em uma empresa de Brasília, que suspendeu as atividades após detectar um funcionário com o novo coronavírus. Ele, a filha e o genro dela estão em isolamento e são acompanhados por equipes da secretaria.

O sepultamento da mulher está marcado para esta quarta-feira (22), às 10 horas, no cemitério de Planaltina. Com a confirmação desse caso, o número de mortes provocadas pelo coronavírus em Goiás sobe para 20. (Com informações de O Popular)


REDE PLAN • O seu canal de notícias.


2 comentários em “Planaltina Goiás registrou primeira morte pelo novo coronavírus | RP”

  1. bom gente o que eu quero falar a respeito aqui da quadra 12 do setor oeste de Planaltina de Goiás não adianta as pessoas ficarem preocupado só com o corona vírus e esquecer da limpeza então a nossa cidade está completamente abandonada nós estamos em contato com caramujos africanos que também transmite muita doença e leva a óbito e em contato com essas Lamas podre então a nossa cidade é um verdadeiro depósito de sujeira e de contaminação nós estamos aqui em contato com todo tipo de doença é necessário que as autoridades se isso se é que existe aqui nessa cidade tome providência a prefeita né tomar uma devida providência e colocar máquinas nas ruas para limpar as entre quadras não é só o centro da cidade por quê nas entre quadras é que mora a população então eu gostaria que o governador e as autoridades tomasse providência porque se Deus o livre guarde laztra esse vírus aqui não vai sobreviver ninguém porque o hospital não tem condições nenhuma de cuidar desses casos mais sérios nós estamos abandonado e é bom que a população se previna e se cuida e mantém a limpeza porque aonde tá limpeza tá saúde aonde tá a sujeira tá todo tipo de doença eu Pastor Edna estou indignada com a situação a qual nós estamos vivendo descaso total abandono total. já tive várias vezes lá no almoxarifado e o secretário de obra que o Ronaldinho não dá a mínima para o povo então eu não sei mais a quem recorrer só Deus para nos ajudar porque se depender da prefeita e dos vereadores e dessa administração sebosa que a está nós estamos perdido temos só que orar e pedir a Deus e que a população deixa esse espírito de covardia de lado e aprenda a cobrar os seus direitos porque é para isso que nós pagamos impostos para ter saúde e uma cidade limpa fica na paz

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s