O asfalto do recapeamento, apesar de ser grosso, com quase 5 centímetros, a mesma espessura usada na GO-430, não aguenta a força e o volume das águas das chuvas que descem da rua do cemitério.
A falha foi identificada pela nossa equipe, que constatou que além do trecho com rachaduras e buraco, o acumulo de terra está incobrindo a pista. A pista é a que liga o Bairro Imigrantes ao centro.
A responsável pela empresa, a HL TERRAPLANAGENS, já não realiza mais a obra na cidade. Após as eleições, as obras pararam na metade e as máquinas foram embora. Quando a empresa realizava a obra no local, o atual prefeito, Pastor André, que naquele dia ainda era vereador, pediu para que as obras parassem para que fosse construido galerias de águas pluviais, mas a empresa alegou não poder parar com os serviços porque ela possuía um prazo.
A obra foi concluída na via, sem nenhuma implantação ou drenagem das águas pluviais, muito menos o pedido do André atendido, e a população volta a viver o caos na época da chuva. Os moradores que achavam que estavam livres da lama e da poeira, pelo visto tiveram a alegria finalizada, já que o lamaçal está de volta…e o buraco segue crescendo e o asfalto indo embora e nenhuma providência sendo tomada.
REDEPLAN aconteceu, virou notícia.