Influenciador digital ‘Emici’ é preso suspeito de homicídio em Planaltina-GO e se diz inocente | RP



Um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de um homem acusado de homicídio. Crime ocorreu em maio, no bairro Jardim Paquetá.

Foi preso nesta segunda-feira (16), em Planaltina Goiás, o suspeito de um homicídio ocorrido no dia 17 de maio, no bairro Jardim Paquetá. A prisão foi resultado de uma ação integrada entre a inteligência do 21º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Civil, que, por meio do compartilhamento de informações, conseguiram identificar e localizar o suspeito.

O suapeito é conhecido nas redes sociais como “Emici”, influenciador digital com quase 200 mil seguidores. Ele ficou popular por publicar vídeos com insultos e críticas direcionadas às forças de segurança, com o objetivo de descredibilizar o trabalho policial.

Segundo a Polícia Civil, o influenciador já possuía uma extensa ficha criminal. Entre os antecedentes estão porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e desacato. A prisão foi realizada com base em um mandado expedido pela Justiça, após a conclusão das investigações sobre o crime.

As autoridades destacaram a importância do trabalho em equipe e da atuação estratégica das forças de segurança, que têm buscado responder de forma rápida e eficaz aos crimes registrados na cidade.

Além disso, o caso levanta um alerta sobre a influência de determinadas figuras nas redes sociais. “É preciso ter cautela ao consumir conteúdos online. Muitos influenciadores mascaram condutas criminosas por trás da fama digital. A sociedade deve estar atenta a esse tipo de influência, que pode ser nociva e perigosa”, ressaltou um dos investigadores envolvidos na operação.

A polícia segue reforçando a importância da denúncia anônima e da colaboração da população para a elucidação de crimes e a manutenção da segurança pública.

Em seu instagram, ‘Emici’ continua ativamente compartilhando links de casas de apostas e um post onde diz estar sensurado, e se declara inocente de um grave crime na qual está sendo acusado.

Dias atrás, Emici também foi detido junto com outro influenciador após subir na torre de comunicação da CPRV da PMDF, onde gravaram vídeo no alto da torre e compartilharam as imagens nas redes sociais.

Emici ficou conhecido nas redes sociais por seus vídeos em tom de deboche ao trabalho de agentes da segurança pública. Em apenas um dos vídeos ele tem mais de 700 mil curtidas e 22 milhões de visualizações. Ao todo, o instagram de emici acumula mais de 100 milhões de visualizações. Nossa equipe tentou contato com a defesa do influenciador mas não obteve resultado.

Deixe um comentário