A madrugada desta segunda-feira (18) foi de muitos passageiros ainda sem orientação de como pagar a passagem para embarcar nos ônibus com destino ao Distrito Federal, é que a empresa Amazônia Inter iniciou hoje um novo modelo de embarque. Funciona assim: nos terminais rodoviários de Planaltina-GO, Planaltina-DF e Plano Piloto, os passageiros não pagarão mais a passagem dentro dos coletivos, agora, os passageiros terão que ir até um guichê da empresa e comprar a passagem lá, para recarregar o bilhete eletrônico ou adiquirir.
Já fora dos terminais rodoviários, nas paradas de ônibus por exemplo, os passageiros poderão continuar pagando com dinheiro em espécie normalmente.
Essa mudança deixou os passageiros confusos e irritados, já que agora eles precisaram pegar uma fila para ser atendido no guichê para comprar a passagem, onde segundo eles o atendimento era demorado, já que alguns passageiros que não tem o cartão estavam se cadastrando, causando lentidão, e depois uma nova fila para embarcar no ônibus.
A empresa Amazônia disse por meio das redes sociais, que essa mudança trará mais agilidade no embarque, e segurança ao passageiro, já que com o cartão o passageiro não terá o risco de perder o valor, e nem terá problemas com a falta de troco, já que a maioria dos usuários estão utilizando cartões, tirando o dinheiro em espécie as moedas de circulação nos ônibus.
A empresa colocará mais guichês de atendimento nesse período de adaptação, onde espera que mais usuários possuam o bilhete eletrônico, agilizando a entrada, já que bastará apenas aproximar o cartão do leitor e passar a roleta.
Por outro lado, passageiros indignados com essa medida, dizem que isso é uma forma de “forçar” o passageiro a ter o cartão, onde dessa forma o passageiro ficaria com todo dinheiro das passagens no cartão, ficando dependente do transporte da empresa, acabando com o costume do planaltinense de embarcar no transporte pirata quando o ônibus demora demais pra passar ou passa lotado.
#REDEPLAN •| Aconteceu, virou notícia!