A história dramática de Lucas começou com uma volta de bicicleta, ele acabou caindo e ralando o joelho, e aí a perna começou a inchar.
·

No dia 03 de Janeiro o pai de Lucas levou ele ao Hospital Santa Rita de Cássia (HSRC) de Planaltina Goiás, onde só fizeram o raio-X e o mandaram de volta pra casa.

No dia 04 de Janeiro Lucas já não aguentava de dor, então os pais levaram o garoto para o hospital de Sobradinho-DF. Chegando lá, foi feito dois raio-X e um exame de sangue, e ele já ficou internado. Começou com a celulite, depois ele deu começo de trombose, aí veio artrite séptica no joelho e a osteomelite de tíbia crônica.

Lucas ficou internado até o dia 14 de Março, continuou o tratamento pelo ambulatório no hospital 1 vez por semana.

No dia 08 de Abril ele bateu com a perna no degrau em casa vindo a fraturar. Dia 11 ele colocou a tala. Dia 18 foi colocado o gesso, continuando o tratamento no ambulatório, e já se passaram 2 meses. A última consulta foi dia 31, onde foi marcada a próxima consulta para o dia 14 de Julho, só que no domingo o pé dele começou a inchar e a mãe do garoto ficou preocupada e levou ele para o hospital de Sobradinho-DF.

Quando os médicos retiraram o gesso da perna de Lucas, havia uma bola de secreção na cirurgia, a partir daí Lucas já ficou internado. Já tinham trés meses que a perna do garoto estava quebrada. Os médicos então decidiram fazer a retirada da tíbia e colocar a gaiola.

A mãe, Jaqueline, tem de 21 anos, Lucas de 6 anos e Vitória de 4 anos. Mãe solteira, Jaqueline está desempregada, pois a situação do filho não a permite que ela trabalhe.
Ela precisa de doações de:
–Cadeira de banho
-Fraldas descartaveis
-Roupas
-Lenços umedecidos
-Brinquedos e o que vier.
Quem poder ajudar, entre em contato pelo WhatsApp ou ligando para: (61) 99864-6438