Moradores de várias partes da cidade tem reclamado pra nossa redação sobre a iluminação pública precária.
O Vereador Genival Fagundes fez o uso da tribuna, onde mostrou-se indignado com o reajuste da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (CIP), o vereador deixou claro que o Chefe do Executivo pode fazer uso de Decreto para corrigir a CIP, com base no INPC, porém o que tem hoje em dia é um péssimo serviço de iluminação que não atende todos os bairros da cidade como deveria atender.
A LC 784/09, lei que instituiu a CIP, é bem clara o seu parágrafo 6º do art. 6º, onde diz que a unidade consumidora que não for beneficiada pela iluminação pública, será isenta da contribuição da CIP, devidamente comprovada e certificada por ficais da Prefeitura.
O vereador encerrou sua fala pedindo ao moradores que enviasse a ele, via redes sociais, locais onde o serviço de iluminação não está sendo prestado e mesmo assim há cobrança da CIP. O Vereador Zé Carlos também fez uso da tribuna, onde fez defesa contundente sobre o não aumento da CIP, haja vista não constarmos com um serviço de qualidade, disse também que irá apresentar proposta para alterar a Lei Complementar nº 784/2009 para evitar que os próximos reajustes da CIP ocorram de forma unilateral por parte do Executivo e com isso não haja a participação do Parlamento Municipal nas discussões acerca dos futuros reajustes.
As reclamações aumentaram ainda mais após o anúncio do aumento da taxa de custeio de iluminação publica (CIP) no início do mês de Março pela Prefeitura Municipal de Planaltina Goiás. A taxa é paga por TODOS os moradores, pois já vem inclusa no valor da conta de luz que chega na sua casa todo mês pela CELG.
O valor da taxa de iluminação pública para os pequenos usuários que consomem de 50 à 100 KWH é de R$6,41, mas aumenta para os grandes usuários. Veja o valor cobrado na conta de luz.

A CELG por sua vez não é a responsável pela iluminação pública, por tanto não se deve ligar na CELG caso sua rua esteja no breu, e sim no almoxarifado pelo telefone 3637 3220 e solicitar a troca das lâmpadas. Alguns moradores até ligaram pedindo que fosse feito a troca, mas a resposta não foi das melhores, veja;







ESSA IMAGEM AINDA ESTÁ CLARA APÓS A NOSSA EDIÇÃO DE TRATAMENTO

A IMAGEM SEM TRATAMENTO MOSTRA COMO É A RUA A NOITE



IMAGENS: Seguidores
eu pago 156.00 de custeio de iluminação pública aqui no meu comércio. e a iluminação é de péssima qualidade isso quando do tem iluminação.
CurtirCurtir