Vereador Zé Carlos é afastado do cargo e suplente Tel deve assumir | RP

Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Planaltina Goiás na manhã desta segunda-feira (1/7), o Presidente da casa, Carlos Lopes (carlim imperador), anunciou o afastamento de José Carlos Rodrigues (Zé Carlos) do cargo de vereador.

O afastamento foi consequência de uma denúncia feita por um ex-funcionário do município, em que ele afirma que José Carlos Rodrigues teria um cargo de agente socioeducativo em um órgão na cidade de Formosa-GO, na função de coordenador de plantões. Segundo a denúncia, José Carlos não descompatibilizou o cargo quando assumiu a legislatura em 2017, e continuou nos dois cargos. O ex-funcionário que fez a denúncia contra o vereador, teve a demissão no mesmo dia.

Atualmente, os vereadores tem seis sessões ordinárias por mês, que se iniciam na primeira semana do mês e sempre às 09h da manhã. Durante o mês podem haver sessões extraordinárias também.

Na decisão do presidente, o vereador está afastado do cargo, e o suplente, ex-vereador Teleomar, (Tel), assumirá o cargo, até que as investigações esclareçam todos os fatos.

Entramos em contato com José Carlos Rodrigues, e a uma nota será nos enviada.

Mais detalhes sobre este caso no decorrer do dia.


REDE PLAN aconteceu, virou notícia.


Deixe um comentário