Enquanto passa por processo de CPI, Prefeito luta contra dificuldade financeira da cidade | RP

A Prefeitura Municipal de Planaltina de Goiás, é uma das cidades do Entorno do DF, com maior dificuldade financeira. De acordo com o secretário de Administração e Planejamento, Sr. Everaldo, “quase toda a receita do município está comprometida para pagar o funcionalismo público”.

·

PROPAGANDA

·

  
 

  O prefeito da cidade, Dr. Davi Lima, que está à frente do Executivo a pouco mais de 8 meses, já passa por um processo de CPI na Câmara dos Vereadores.
  

  Em entrevista à um jornal, Davi Lima confirmou que a situação financeira do município é extremamente grave, e mesmo assim, uma parcela de servidores públicos orientados pelo sindicato, pleiteiam aumento de salário. Segundo Davi, “embora eu ache justo a reivindicação dos servidores, no momento a prefeitura não tem como arcar com o reajuste, que segundo cálculos da equipe técnica, gira em torno de R$ 900 mil por mês a mais na folha de pagamento”, disse.

  De acordo com o prefeito de Planaltina de Goiás, assim que assumiu a prefeitura, diminuiu o número de comissionados em mais de 60%, cortando as gratificações, estabelecendo cotas de combustíveis, e diminuindo as despesas dos contratos. Segundo Davi, “uma série de ações foram realizadas no sentido de colocar as contas em ordem, e mesmo assim ainda não foram suficientes para equilibrá-las”, ressaltou.

  Segundo o Chefe do Executivo, a primeira providência ao assumir o mandato, foi solicitar uma auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios, que confirmou que a cidade está em colapso financeiro, sendo considerada a que está em pior situação do Estado de Goiás.

   
  Como se não bastasse tudo isso, a prefeitura está sem poder receber repasses federais, devido a inadimplência junto à Previdência Social, herança das gestões anteriores, que não honraram os compromissos, e com isso os projetos que poderiam ser viabilizados, ficam comprometidos.

  Primeira cirurgia por meio de videolaparoscopia realizada pelo SUS, no hospital municipal Santa Rita.

  Apesar de todas as dificuldades que o prefeito Dr. Davi está passando, a pasta da Saúde está conseguindo avanços significativos. Na semana passada, foi realizada a primeira cirurgia por meio de videolaparoscopia da região. De acordo com o médico Dr. Renato Teixeira, especialista em cirurgia bariátrica por meio de videolaparoscopia, “é um privilégio poder estar em uma cidade do interior, como Planaltina de Goiás, e realizar uma cirurgia totalmente gratuita através do SUS”, disse o cirurgião.

  
  O secretário de saúde Márcio da Mata, declarou ao site ‘Agenda Capital’, que as cirurgias regulares já começaram e que somente na última sexta-feira (18) foram realizadas 09 cirurgias no Hospital Municipal da cidade.

  O prefeito que também é médico, confirmou que o ministro da Saúde Ricardo Barros, está empenhado em reformar todo o Hospital Municipal Santa Rita de Cássia e inaugurar a UPA da cidade.

  
  Mesmo diante de todo o quadro caótico financeiro que se encontra a prefeitura, uma pequena parcela de vereadores da cidade, abriu uma CPI contra o prefeito da cidade.

Fonte: Agenda Capital

Anúncios

Uma consideração sobre “Enquanto passa por processo de CPI, Prefeito luta contra dificuldade financeira da cidade | RP”

  1. meus vereadores cassar mandato de prefeito não é a solução dos problemas, ajudem o prefeito a trabalhar em vez de prejudicar toda cidade, fazendo isto estão prejudicado nós que samo a população, senhores vereadores são os nossos representantes, ajudem o prefeito a trabalhar, em vez de cassar mandato, tem um exemplo quado liberaram o Reis para trabalhar o tempo acabou. obrigado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s