Goiás deve ter fortes chuvas acompanhadas de rajadas de ventos e raios no fim de semana | RP

O fim de semana em Goiás deve ser marcado por fortes chuvas em formato de tempestades que atinge várias regiões, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

De acordo com André Amorim, gerente do Cimehgo, para este sábado (14), a combinação calor e umidade vai favorecer a formação de áreas de instabilidade em várias regiões do Estado.

Portanto, segundo Amorim, as pancadas de chuvas isoladas podem vir acompanhadas de rajadas de ventos, raios e até granizo.

Já no domingo (15), André explica que o avanço de uma frente fria pela região Sudeste do país, não deve gerar grandes influências em Goiás, portanto, as chuvas serão provenientes da combinação calor e umidade favorecendo a formação de áreas de instabilidade mais regulares, mas há previsão de pancadas de chuvas acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Para a capital, a previsão do fim de semana é de sol com pancadas de chuvas. A temperatura máxima pode chegar aos 30Cº e a umidade relativa do ar deve variar entre 50% e 95%. Mas o Cimehgo alerta para possibilidade de chuvas acompanhadas com rajadas de ventos, raio e granizo. (Informações de: Diário de Goiás)

#REDEPLAN •| Aconteceu, virou notícia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s