Estudantes do CIEM Planaltina-GO participarão do torneio de robótica ‘First Lego League’ | RP

Alunos do ensino médio do CIEM (Centro Integrado de Educação Modelo) estão há meses desenvolvendo um projeto de robótica para participarem da etapa regional da FLL – First Lego League, que acontecerá no Distrito Federal no dia 11 de Fevereiro. Faltando menos de um mês para a competição, os alunos que ainda estão de férias, continuam se reunindo na escola para aperfeiçoar ainda mais o projeto que eles vem desenvolvendo. A equipe recebeu o nome de Makersprime, e tem como técnico o professor Paulo Roberto Santos, e ajuda voluntária de Israel Oliveira Leite, tio de um dos membros da equipe. Quem também está acompanhando de perto e torcendo pela equipe é a diretora da escola, Sirleide Alves.

A equipe é formada por 6 Alunos: Levi, Diego, Daniel, Luís, Luiz Fernando e Kauan. Kauan é o monitor da equipe, dando suporte aos demais membros.




A largada do torneio foi dada no regional de FLL do Amazonas, em 5 de novembro de 2022, seguido de outros regionais em todas as regiões do país. Em março de 2023, terá o Festival SESI de Robótica, em Brasília e, em abril, o show de robótica fica por conta do mundial, em Houston, nos Estados Unidos.

A nova edição das competições da FIRST será cheia de energia, como o próprio nome já diz: FIRST Energize. As equipes terão a missão de reinventar o futuro da energia sustentável e impulsionar suas ideias.

O tema aborda os desafios globais relacionados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 das Organização das Nações Unidas (ONU), que busca “assegurar o acesso universal, confiável, moderno e a preços acessíveis a serviços de energia”, “aumentar substancialmente a participação de energias renováveis na matriz energética global” e “dobrar a taxa global de melhoria da eficiência energética” e “acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia”.

Para tirar o projeto do papel, os alunos do CIEM precisaram levantar recursos, e contaram com rifas e doações dos professores, já que as peças do Lego Education são de custo alto. Quem tiver interesse em conhecer melhor o projeto e quiser colaborar, pode entrar em contato com o Professor Paulo pelo telefone: 61 9642-6516. A equipe makersprime está trabalhando bastante no projeto e pretende chegar longe, levando o nome e representando Planaltina.


#REDEPLAN •| Aconteceu, virou notícia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s