As declarações dadas pelo prefeito de Planaltina Goiás, Eles Reis, à um radialista, foram exibidas em um jornal do SBT Brasília no último dia 10/07. As declarações foram feitas após a operação “trapaça” da Polícia Civil, realizada na manhã do dia 09/07, e que prendeu o Secretário de Transportes da cidade.Veja o que o Prefeito disse:Perguntado pelo jornalista João Poucas e boas se ele iria exonerar o secretário do cargo, Reis disse:
Acontece que as declarações do prefeito não agradou muito a população e nem a apresentadora Neila Medeiros, que disse: “É doutor Eles Reis, será que o senhor não se precipitou não em apresentar todo esse apoio público? Porque o povo de Planaltina Goiás não gostou de saber..” e continua: “o senhor está mandando apoio para uma pessoa, sendo que o seu vice prefeito está depondo agora na delegacia… Crime contra a administração pública. Ele é suspeito de estar envolvido num esquema, e você dá esse apoio todo? Você já parou pra pensar que o povo pode também não gostar dessa declaração?”, diz trecho das falas da apresentadora.Neila ainda sem acreditar nas declarações, logo disse que a equipe ligou para a Prefeitura para saber sobre essas declarações: “a gente ligou lá pra saber sobre isso, e o prefeito fez oque? Confirmou: Que realmente, ele apoia, ele tá do lado do cunhadinho… é isso aí que tem“Nas redes sociais, dezenas de comentários negativos sobre o caso:
Nossa equipe entrou em contato com o Prefeito Reis, após a reportagem exibida na TV, mas não fomos respondidos até agora. Entramos em contato também com o vice-prefeito João Neto, que prestou depoimento hoje pela manhã, mas também não tivemos resposta. O que o povo quer saber, é: se o posicionamento do prefeito como administrador da cidade, se mantém, ou se, após a repercussão negativa dos fatos, ele mudará de idéia. O espaço está aberto caso qualquer pessoa envolvida no caso queira se pronunciar. As investigações da Polícia sobre este caso continuam.
REDE PLAN aconteceu, virou notícia.