BACCELLI: ‘O circo foi embora, mas a palhaçada em Planaltina continua’ – Opinião | RP

Eu nunca vi uma cidade ter tanta palhaçada por metro quadrado; a população assiste o espetáculo sem graça que ainda tem mais de um ano e meio pela frente.

Já vimos obra mau feita, obras serem feitas e desfeitas (nosso dinheiro jogado fora), Ministério público recomendando o afastamento de Secretária, falta de planejamento, e por aí vai. Mas mudando de pau pra cassete: a praça está linda, você já foi lá? Eu não fui por que estou esperando um helicóptero vir me buscar… buracos demais, sabe?!

Ah, sabe essa novela das nove, na Globo, que tem um casarão com uma fonte de água milagrosa, em que todo mundo quer ‘tomar’ posse dela? Digamos que aqui em Planaltina esse casarão é a Prefeitura e a Câmara Municipal, e a fonte milagrosa não vou nem falar o que é […] Pois bem, se lá na novela tem sete guardiãs pra fonte, aqui temos 17 na Câmara e 1 na prefeitura. Na Prefeitura e na Câmara, no ano passado, um dos ‘guardiãs’ a justiça tirou, outro foi preso, mas a vaga do guardião é sempre substituída por um novo.

No ano passado Davi foi prefeito, Pastor André foi prefeito, Hernandes foi prefeito, e agora Reis é prefeito eleito, ele conseguiu voltar para a vaga de ‘guardiãs’. A parte interessante, é que na novela, os guardiãs estão sendo ‘eliminados’ por não fazerem o seu papel… e aqui? será que os nossos 17 guardiãs e o guardião Rei serão substituídos também? Eu não sei, mas faça a sua pipoca e aguarde os próximos capítulos.

Aguarde a minha próxima publicação de opinião aqui no portal.

POR: Jefferson Baccelli – Coluna de opinião

REDEPLAN aconteceu, virou notícia.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s