Casal é preso por participar de fraude em licitações da Câmara de Planaltina-GO | RP

A Polícia Civil de Formosa prendeu, na manhã da última quarta-feira (10), o casal André Luiz Gontijo e Souza e Vanessa Maris Araújo Fernandes, sócios das empresas Mult X e Central Construtora. Eles são suspeitos de colaborar com fraude em licitação de obra realizada na Câmara Municipal de Planaltina. Prisão faz parte da 6ª fase da Operação Mãos à Obra, que apura irregularidades em contratos celebrados com construtoras na gestão do ex-prefeito Pastor André (PRB).

De acordo com as investigações, o casal participou ativamente do esquema e fraudou processo licitatório para obras de engenharia da Câmara, em valores que ultrapassam R$ 180 mil. Por meio da empresas, eles participaram do procedimento administrativo (carta-convite), supostamente, para concorrer pelas obras com as empresas Aseng e Unique.

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) apurou que houve ajuste entre as empresas Aseng e Unique – que ainda é de fachada. André e Vanessa sabiam que participavam de uma concorrência de fachada, pois existia ajuste prévio entre os sócios das empresas licitadas para que a Aseng vencesse a licitação.

Ainda segundo o órgão, foi formada uma associação criminosa, que burlava a tramitação do procedimento licitatório, já que não aconteciam os procedimentos externos e internos na forma da lei. Empresas fantasmas eram criadas apenas para participar de licitações, o que proporcionava uma concorrência fraudulenta. Não eram realizadas sessões, análises de concorrência, julgamento de propostas. O esquema ocorria sob a coordenação do ex-prefeito, o Pastor André, conforme aponta a investigação.

O casal detido foi encaminhado ao presídio de Planaltina e foi ouvido na última quinta-feira (11/04), pela promotoria do município.

Fonte: Mais Goiás

REDEPLAN aconteceu, virou notícia.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s