Morador do Jardim Paquetá planta árvores em escola do bairro | RP

No Bairro Jardim Paquetá, em Planaltina Goiás, a falta de arborização é comum, assim como em grande parte da cidade, onde cada vez mais árvores são derrubadas para dar lugar à construções.

O jovem empresário, Juvenir Aguiar, com apoio do irmão, Vandir, e em parceria com a diretora Lilian da Escola Municipal Conquista do Saber, decidiram fazer algo pra tentar mudar essa realidade.

O concreto da calçada em frente a escola foi furado, e agora tem espaço para as árvores, que foram plantadas e em breve vão estar bem grandes, criando uma boa sombra para os alunos da escola.

Os alunos também colocaram a mão na massa e ajudaram no plantio das árvores. O pequeno gesto leva aos alunos a idéia da preservação, conservação e da importância do meio ambiente, e de que é possível sim, mesmo no concreto, dar espaço para uma árvore. E por que não você também plantar uma árvore?

+sobre

Será realizado amanhã (22), (dia Mundial da Água), um evento na praça central, de conscientização “Educação Ambiental na Praça”. Terá doação de mudas pelo movimento “Planaltina Verde”, além de palestras sobre o uso racional da água e da importância da água, do Meio Ambiente e da reciclagem. O evento será às 15h, e todos estão convidados.


REDEPLAN aconteceu, virou notícia.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s