Se você não tem ensino fundamental ou médio, inscreva-se no Encceja até hoje; Saiba+ | RP

Acaba ás 23:59 desta sexta-feira (18) as inscrições do Encceja! Quem não tem ensino fundamental ou médio, pode se inscrever para fazer a prova e pegar o certificado. Se você ainda estuda, pode se inscrever também! O site é: Encceja (clique aqui)

SAIBA MAIS:
– Prova do Encceja 2017 Brasil: A prova será aplicada no dia 22 de outubro, nos períodos da manhã e tarde.

– Inscrições Encceja 2017 Brasil: As inscrições gratuitas vão acontecer entre os dias 7 e 18 de agosto.

– Quem poderá fazer a Prova do Encceja: para fazer a prova do Encceja de nível fundamental, os interessados devem ter a idade minima exigida de 15 anos. Já os participantes do nível médio precisam ter a idade minima de 18 anos (mesmo os que estão estudando).

– Como será a prova Encceja: As provas do Encceja 2017 serão compostas por 30 itens de múltipla escolha e para obter o certificado Encceja o participante deve acertar pelo menos 50% das alternativas em cada área, inclusive na redação. No total, serão 120 questões e mais a redação.

– O que vai cair na prova do Encceja em 2017: O Inep informou que a prova terá as mesmas referências do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O edital do Encceja 2017 com todos os detalhes está disponível através do endereço: http://bit.ly/EDITAL

Com as mudanças já citadas, surgem diversas dúvidas sobre o Encceja. Entre elas estão questionamentos sobre quem poderá fazer o exame e quais são os prazos específicos ou locais de realização das provas.

Importante: a principal dúvida é relacionada a necessidade de fazer a prova de Ensino Fundamental para depois fazer o exame pensando no Ensino Médio. Todos os interessados em garantir o certificado Ensino Médio – desde que já tenham 18 anos – podem fazer apenas a prova relacionada a esta etapa.

Isto é, quem pretende eliminar o Ensino Médio e ainda não possui o Fundamental pode estudar e preparar-se apenas para a prova da última etapa. O certificado de Ensino Médio possui integrado a ele a certificação de Ensino Fundamental.
Selecionamos as principais dúvidas e informações sobre o Exame. São questões sobre o cronograma que acontecem com frequência, assim como questionamentos sobre como funcionará a prova.

Esclareça as suas dúvidas sobre o Encceja 2017.
Inep Encceja
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira é quem possui maiores informações sobre os exames. O Inep Encceja possui uma variação de disciplinas que são solicitadas nos exames.

Para o certificado de Ensino Fundamental as provas são estruturadas com as matérias:

    Ciências Naturais;

    Matemática;

    História e Geografia;

    Língua Portuguesa, Artes, Língua Estrangeira Moderna, Educação Física e uma proposta de redação.

Já para o certificado de Ensino Médio as provas são com base em:

    – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e uma proposta de Redação;

  – Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  –  Matemática e suas Tecnologias;

   – Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Todas essas áreas do conhecimento do Encceja foram escolhidas a partir do currículo da Base Nacional Comum – seguindo de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s). Essas disciplinas podem sofrer mudanças no Encceja 2017.

A emissão dos Documentos Certificadores (Certificado e Declaração de Proficiência) são de total responsabilidade das Secretarias Estaduais de Educação – que possuem apoio do Inep quando assinam o Termo de Adesão ao Encceja.

Imagem: internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s