Delegado que transferiu presos a pé por falta de estrutura, pode se tornar prefeito.

Delegado Cristiomário, que ficou conhecido até internacionalmente como “Delegado rolezinho” após transferir cerca de 20 detentos a pé em um percurso de 2 KM da delegacia da cidade até a cadeia pública ao lado de uma escola, pode se tornar o mais novo prefeito da cidade nas próximas eleições municipais. Na delegacia, Cristiomário Medeiros fez transferência de presos a pé por falta de estrutura e de transporte, e acabou sendo punido e transferido de delegacia, e ficou por algumas semanas na cidade de Alto Paraíso-GO, mas logo recebeu apoio da população de Planaltina Goiás, que fez manifestações pedindo seu retorno para a cidade, obteve abaixo-assinado com milhares de assinaturas em um único dia, e foi matéria até de jornais das maiores emissoras do país deu resultado, pois ele voltou para a delegacia de Planaltina Goiás como queria a população.


Um médico que trabalha há quase 20 anos no hospital Santa Rita de cássia, postou em sua rede social a surpresa que teve ao ver o Delegado sendo rodeado pela população:


Em suas propostas, algo despertou interesse da população, que é justamente a proposta de colocar detentos de regime semi-aberto, que são aqueles detentos que apenas dormem na cadeia e passam o dia na rua, para trabalharem na limpeza urbana da cidade e pagarem as vítimas ou suas despezas na cadeia, e que recentemente vem sendo discutido pelo Presidente Michel Temer. (Só lembrando que os detentos de regime fechado (que ficam 24h presos) não são incluídos nos trabalhos de rua). 


Nas enquetes web feitas meses atrás pela Rede Plan na página do facebook, Delegado Cristiomário ganhou com números significantes, ficando na frente de um de seus maiores adversários de campanha, que recebeu 114 votos.

A enquete foi realizada através de ‘curtidas’ ao invés de comentários para que não houvesse manipulação ou votos duplos, além do acesso rápido aos resultados. 


Muitos leitores queixaram da falta de viaturas da Polícia Militar, e reclamaram que as poucas que tem ficam em padarias, mas o Delegado de imediato informou que Delegado é da Polícia Civil, e que as viaturas em questão são de responsabilidade do comando da Polícia Militar, e que portanto, não tem como controlar, mas que entende que há pessoas que confundem ou estão ‘desinformadas’. 


Delegado Cristiomário foi criticado após desfilar de Jegue como protesto aos gastos com dinheiro em campanhas milionárias, mas foi maioritariamente elogiado pela atitude. 


Anúncios