Incêndio atinge 32 quitinetes em Planaltina-DF; vítimas foram resgatadas | RP

Um incêndio atingiu 32 quitinetes na manhã desta quarta-feira (11/1), na Avenida Independência, localizada em Planaltina-DF. Ao todo, quatro quitinetes foram atingidas de forma mais branda pelas chamas — uma ficou totalmente destruída e outras três tiveram estragos de forma parcial.



No apartamento irrecuperável, o fogo consumiu um sofá, uma cama, uma geladeira e uma TV, além de roupas e utensílios. Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), o restante das quitinetes estava com fumaça e fuligem.

No local, a equipe resgatou oito pessoas que estavam enclausuradas dentro da edificação — três foram retiradas pelas janelas do prédio. Das vítimas, duas precisaram ser levadas ao hospital. A primeira, identificada como L.S.V, de 25 anos, inalou fumaça e estava com dificuldade respiratória. Ela foi atendida e transportada pelo CBMDF a UPA de Planaltina, consciente, orientada e estável.

Na sequência, a segunda vítima, identificada como E.O.N, 39, apresentava dificuldade respiratória e um corte na face. Ele foi atendido e também transportado para a UPA de Planaltina.

Dinâmica do acidente

De acordo com o CBMDF, o incêndio ocorreu no primeiro andar de uma edificação de característica mista, com três pavimentos, duas lojas no térreo e mais 16 quitinetes em cada um dos dois andares acima.

Chegando ao local, a corporação avistou muita fumaça e fogo saindo pela janela de um dos imóveis do primeiro andar. Assim, os militares se dividiram para resgatar as pessoas e combater o fogo. Concentrado na quitinete que dá acesso às demais moradias, ninguém conseguia sair ou entrar, por isso o CBMDF abriu todas as portas.

Toda a operação, incluindo a busca e o resgate das pessoas, a extinção das chamas e o rescaldo, durou cerca de uma hora e cinquenta minutos. O local foi deixado aos cuidados do responsável pelo prédio. (Com informações de Foco Plan)

#REDEPLAN •| Aconteceu, virou notícia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s