Na manhã desta terça-feira (05), foi assinado pelo prefeito de Planaltina-GO, Delegado Cristiomário, o decreto que libera o retorno das aulas presenciais nos colégios particulares, em regime híbrido e facultativo nos níveis infantil, fundamental e médio. Porém, isso só ocorrerá se forem obedecidos os rigorosos critérios estabelecidos pelos protocolos sanitários da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Aulas retomam entre o dia 14 e 22 de Janeiro na rede privada.
Os pais dos alunos da rede privada é quem vai decidir se irão enviar os alunos pra escola ou continuarão tendo aulas online, sendo que as duas opções permanecem, sendo assim, poderão ter aulas online ou presencial, ficando a critério dos pais decidir se este é o melhor momento para que os filhos voltem para a escola, ou que permaneçam estudando dentro de casa.
Na rede pública, ainda não há previsão de retorno das aulas presenciais, já que há a dificuldade das medidas sanitárias serem seguidas a risca dentro das unidades públicas de ensino.
O decreto assinado hoje que permite as aulas presenciais na rede privada, já era bastante esperado pelos donos de escolas particulares e categoria, que passam dificuldades financeiras causadas pela pandemia.
Fotos: Colégio Moraes Guarberto
REDE PLAN | Aconteceu, virou notícia.