O número de mortes confirmadas nas últimas 24 horas é o maior desde o primeiro caso fatal registrado. O número de confirmações também subiu e o país ultrapassou a marca de 40 mil pessoas infectadas: são 40.581.
As informações são da atualização do boletim divulgado pelo Ministério da Saúde. Desde a última sexta-feira (17/4), quando o ministro da Saúde, Nelson Teich, assumiu a gestão da pasta, a coletiva de imprensa com o secretário-executivo, João Gabbardo, e com o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, não é realizada.
Nesta segunda, o Palácio do Planalto informou que não haveria a coletiva técnica do Ministério da Saúde e que o boletim diário poderia ser encontrado on-line.
De acordo com os dados da plataforma, o estado de São Paulo continua liderando o ranking de confirmações e mortes, em números absolutos, registrando 14.580 doentes e quase metade das fatalidades (1.307).
Rio de Janeiro (422), Pernambuco (234), Ceará (198) e Amazonas (185) completam o ranking do cinco estados que confirmaram mais mortes até o momento. O Distrito Federal, segundo o Ministério da Saúde, tem 24 casos fatais pela Covid-19.
A região Sudeste segue sendo a que mais tem casos confirmados com 21.836 pacientes diagnosticados. Em seguida, está o Nordeste com 10.088 casos, o Norte com 4.109, o Sul com 2.921, e o Centro-Oeste com 1.627.
Em Planaltina Goiás foi confirmado ontem o primeiro caso da doença. Em Formosa-GO a Prefeitura informou mais um caso de coronavírus, sendo o total de 4 casos confirmados no município. (Com informações de Correio Braziliense)
REDE PLAN • O seu canal de notícias.