Mais da metade dos 107 casos confirmados de coronavírus em Goiânia está recuperada | RP

Nas últimas 24 horas em Goiânia, quatro pessoas se recuperaram do novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, 57 pessoas já se curaram da infecção na capital. Isso quer dizer que mais da metade dos 107 casos confirmados na cidade já está imune ao vírus, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (10) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Contudo, o número de pessoas que se infectam continua mais alto do que aqueles que se curam no município. De ontem para hoje mais seis pacientes foram confirmados com a doença. E vale ressaltar alguns fatores, como a quantidade insuficiente de exames no Estado e o fato de que nem o Brasil e nem Goiânia ainda vivem o pico de contágio, que deve ocorrer entre o final de abril e início de maio, segundo previsão do Ministério da Saúde.

Outros dados preocupantes apresentados pela SMS são que cinco pessoas morreram na cidade, que tem 4,6% de taxa de letalidade, e que nas últimas 48h mais que dobrou o número de pacientes que precisaram ser internados em Goiânia em função do coronavírus.

Na última quarta-feira (8), o boletim mostrava que 14 pessoas necessitaram de internação enquanto que o informe de hoje relata que 30 pacientes precisaram de apoio hospitalar na cidade. E 16 pessoas precisaram ser encaminhadas para Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs).

É por isso que o prefeito Iris Rezende (MDB), em recente reunião com gabinete de crise que atua no enfrentamento ao coronavírus, reforçou a importância do isolamento social neste feriado da Semana Santa.

“Precisamos continuar. Tem dado resultado e não podemos descuidar. É um momento difícil, mas passageiro. Tenho certeza que os goianienses vão colaborar e que sairemos da melhor maneira possível desta pandemia”, falou o prefeito ao site da Prefeitura. “Sabemos da importância desta data, por isso mesmo conclamo e peço que continuem seguindo a quarentena”, complementou.
(De O Popular)


REDE PLAN • O seu canal de notícias.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s