TEMPO: Chuva deve voltar a cair nesta quinta-feira (24) | RP

Esta quinta-feira (24/10) será um daqueles dias em que não se pode deixar o guarda-chuva parado em casa. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que chova a qualquer momento do dia. No fim da tarde e durante a noite, no entanto, as pancadas devem ficar mais intensas, com a possibilidade de trovoadas.
A chegada da chuva diminuiu um pouco a tempoeratura nos termômetros, mas o dia deve continuar quente. No início da manhã, a temperatura chegou a marcar 17ºC e durante a tarde, a máxima pode chegar aos 29ºC.

Já a umidade deve variar entre 90% e 56%. “Esta combinação de temperaturas elevadas e alta umidade é o que provoca chuvas mais intensas, principalmente no período da tarde e da noite”, explica o meteorologista Heráclio Alves, do Inmet.

O alerta de chuva intensa, divulgado pelo Instituto e pela Defesa Civil no início da semana, continua para esta quinta-feira (24/10). Com a possibilidade de tempestades, as recomendações são: que não se busque abrigo à chuva embaixo de árvores e se evite estar em áreas abertas.

“As árvores não funcionam como pára-raios em grandes cidades, mas é bom evitar. E também não se deve permanecer em locais abertos, como campos de futebol. Principalmente durante os temporais”, recomenda Heráclio.

As chuvas devem seguir até a próxima semana, com a diminuição da intensidade a partir de sexta-feira (26/10). No fim de semana as quedas de água serão mais fracas e pontuais. O alerta de chuva intensa deve continuar até sexta-feira (25/10).


REDE PLAN aconteceu, virou notícia.


Com informações de Correio Braziliense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s