Chuva e ventos de até 80 km/h: veja previsão do tempo para esta semana | RP

Após três semanas de estiagem, a chuva deve voltar a cair a partir desta segunda-feira (21). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de “tempo severo” e ventos fortes, pelo menos, até sexta-feira (25).

Segundo o meteorologista Olívio Bahia, as condições atmosféricas que se formam são “propícias a causar transtornos”. O motivo, explica, é o canal de umidade que saiu da Amazônia em direção à região Centro-Oeste.

Com os indícios de transtornos, o Inmet emitiu um alerta de tempestade (veja detalhes abaixo). O aviso vale a partir das 9h desta segunda (21), se estende até as 12h de terça (22) e é valido para regiões do DF, além de municípios do Mato Grosso do Sul e Goiás.

“A perspectiva é que a chuva alivie o calor, mas, por outro lado, o tempo severo preocupa porque pode causar alagamentos”, diz o meteorologista.

Já em relação à umidade, a previsão é que os índices variem de 45% a 95% nesta segunda (21). Apesar da chuva, a temperatura deve chegar a 32º C durante a semana. O motivo da alta nos termômetros, é a cobertura de nuvens que, segundo Bahia, “não deixa o tempo esfriar tanto”.


REDE PLAN aconteceu, virou notícia.


Com informações de: Correio Braziliense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s