Terça-feira será de pancadas de chuva isoladas e trovoadas | RP

As pancadas de chuva que cairam na tarde de segunda-feira (7/10) devem continuar nesta terça-feira (8/10), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é de um dia com céu nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva isoladas e trovoadas.

A meteorologista Nayane Araújo explica que as precipitações devem continuar, pelo menos, até quarta (9/10). “É uma das características deste período ter essas chuvas pontuais e um pouco mais forte. Até amanhã a gente ainda deve ter pancadas de chuvas em algumas regiões, mas a partir de quinta-feira (10/10), elas começam a diminuir”, destaca.

Apesar da chuva, o tempo continua quente, trazendo uma sensação de tempo abafado. A previsão para esta terça-feira é de temperatura máxima de 33°C. A mínima, de 18°C foi registrada durante a manhã. As chuvas também ajudaram a subir as taxas de umidade e aliviar a seca. A expectativa é que a umidade varie entre 90% e 35%.

Alerta de chuvas intensas

O Inmet emitiu na segunda-feira um alerta para chuvas intensas. O aviso é válido até as 23h59 desta terça-feira. O instituto alerta para chuvas de até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h.


REDE PLAN aconteceu, virou notícia.


Com informações de: Correio Braziliense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s