O fim da seca geralmente vem acompanhado de chuvas rápidas, que logo dão lugar à volta do calor intenso, neste período de transição para a primavera. Mas, nesta semana, parece que ela veio para ficar.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), terá mais chuvas nesta sexta-feira (27/9). “O tempo ficará nublado e teremos pancadas de chuvas isoladas”, explicou o meteorologista Manoel Rangel.
A máxima chegará apenas aos 28ºC e a umidade relativa do ar varia entre 95% e 35%, bem diferente de semanas atrás, em que a seca deixou um clima desértico, com umidade a 8%.
Antes de o sol nascer, a mínima foi de 17ºC. Os próximos dias devem continuar assim, sem muito frio nem muito calor, com uma chuvinha boa para ficar debaixo do cobertor. “No fim de semana a previsão se repete, teremos chuva, com tendência maior para o final da tarde”, adiantou Manoel.
Com informações de: Correio Braziliense
REDE PLAN aconteceu, virou notícia.