Familiares de detentos transferidos fazem protesto no presídio de Planaltina-GO | RP

Na manhã desta segunda-feira (16), familiares de detentos que foram transferidos há poucos dias para o presídio de segurança máxima de Planaltina Goiás, realizam protestos.

Os familiares embarcaram em ônibus em cidades do estado pela madrugada, e chegaram por volta das 08h no local. Segundo informações ainda não confirmadas, houve um motim no interior do presídio quando houve a transferência de um detento para uma outra cela. Ainda de acordo com informações recebidas, advogados não estariam tendo a entrada permitida no presídio. Segundo a página no Facebook Brasilinha em Alerta, há um detento qu foi parar no hospital.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a denúncia é de que tenha tido uma rebelião no presídio, e que duas celas teriam sido quebradas. O vídeo diz ainda que as celas estão sem água para os detentos, e que não haveria munições e nem armamentos necessários para os agentes prisionais atenderem todas as Alas, e que os agentes estariam recebendo ameaças.

Logo depois, às 22h de domingo, o Prefeito de Planaltina Goiás, Eles Reis de Freitas, gravou um vídeo no portão do presídio dizendo que o tal vídeo com as denúncias, é fake news, e chamou de “irresponsável” o homem que fez a denúncia, e disse que ele nem da cidade é, e que seu interesse seria político.

A Polícia Militar fez bloqueios nos acessos ao presídio para impedir que o manifestantes tivessem acesso ao portão do presídio. Até o momento nao houve conflitos com os manifestantes.


REDE PLAN aconteceu, virou notícia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s