Umidade do ar deve chegar a 25% nesta segunda-feira em Planaltina-GO | RP

A semana em Planaltina Goiás começou quente e seca. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de um céu claro a parcialmente nublado, com névoa seca. As taxas de umidade variam entre 70% e 25%.

O clima também tende a esquentar. A mínima, de 16°C, foi registrada no início da manhã, enquanto a máxima pode chegar a 30°C, durante a tarde. As temperaturas devem se manter altas durante toda a semana.

TEMPO SECO E CALOR

Os principais sinais visíveis causados por essa condição na saúde humana são: ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Para tentar minimizar os efeitos do tempo seco, especialistas recomendam beber bastante líquido, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar umidificadores de ar e evitar bebidas diuréticas, como café e álcool.

Em relação ao ambiente, recomenda-se colocar toalhas molhadas, recipientes com água ou vaporizadores nos cômodos, principalmente nos quartos; Evitar aglomerações e a permanência prolongada em ambientes fechados ou com ar condicionado, pois o ressecamento das mucosas aumenta o risco de infecções; Manter a casa sempre limpa e arejada, pois o tempo seco aumenta a concentração de ácaros, fungos e da poeira em móveis cortinas e carpetes; E não usar vassouras que levantam o pó por onde passam.


REDE PLAN aconteceu, virou notícia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s