Mãe é presa em Goiânia após morder filho de 9 anos que estaria com pés sujos no sofá | RP

A Justiça determinou, nesta quarta-feira (31) a prisão temporária de uma mulher presa na última segunda-feira (29), após morder um filho de 9 anos de idade e expulsá-lo de casa porque ele estaria com os pés sujos no sofá. O caso foi registrado pela Polícia Militar e aconteceu no setor Progresso, em Goiânia. Ela estava embriagada e foi inicialmente encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil. O caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar da Região Norte e o garoto e o irmão, de pouco mais de 1 ano, foram encaminhados ao abrigo Residencial Professor Niso Prego, no Setor Goiânia Viva.

A Polícia Militar foi acionada na noite de segunda (29), por uma vizinha da família. Ela informou que o menino de 9 anos pediu para dormir na casa dela e que havia sido expulso de casa pela mãe. O Conselho Tutelar também foi acionado e o conselheiro interrogou a criança. “Ele me disse que ela tinha chegado e brigado com ele porque ele estava com os pés sujos no sofá. Ele apanhou de chinela e também foi mordido. Quando pedi para ele tirar a camiseta, vi que ele tinha muitas mordidas fortes e feias”, explica Carlin Júnior, conselheiro.

A PM, acompanhada do conselheiro, foi até à casa da criança e quando a mãe abriu a porta, perceberam que ela estava embriagada. O bebê de pouco mais de 1 ano de idade estava no colo, com a fralda suja de cocô. Ela foi presa em flagrante e autuada por abandono de incapaz, lesão corporal e maus-tratos. As crianças foram levadas para o abrigo. O mais velho não tem registro de pai na certidão de nascimento, mas o pai do bebê já procurou o conselho e vai tentar a guarda junto ao Judiciário.

“A família dela é do Maranhão e também encontramos um ex-cunhado que mora em Aparecida de Goiânia. Nossa tentativa é localizar familiares que possam cuidar das crianças. Essa decisão também caberá ao Judiciário. Também localizamos uma outra ocorrência envolvendo uma filha mais velha que já teria alcançado a maioridade. Solicitamos estes documentos para outra unidade do Conselho Tutelar e vamos averiguar”, finaliza Carlin.


REDE PLAN aconteceu, virou notícia.


O popular

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s