Vigilância epidemiológica encontra mais de 70 kg de Caramujo na 12 Oeste | RP

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica/Departamento de Controle de Vetores, deram início ao trabalho de manejo do Caramujo Gigante Africano, em Planaltina Goiás.

Os trabalhos começaram pela quadra 12 do setor Oeste. Na ocasião, durante visitas aos imóveis, as equipes fizeram coletas manuais e repassaram orientações sobre cuidados a serem tomados pelos moradores.

Foram contabilizados nesta ação, 72 quilos de caramujos. O NVE/CV agradece aos fiscais da Vigilância Sanitaria e aos ACSs que se dispuseram a participar da mobilização, e principalmente aos ACEs que não mediram esforços para realização da ação.

Ressaltam a importância da participação de outros Departamentos que não estavam representados, pois o caramujo é uma espécie que a cada dia demonstra potencial de se tornar a maior infestação que já tivemos. Dessa forma precisamos dos esforços de todos nas próximas mobilizações que serão programadas.

Fonte: Núcleo de Vigilância epidemiológica de Planaltina Goiás

REDEPLAN aconteceu, virou notícia.


Anúncios

3 comentários em “Vigilância epidemiológica encontra mais de 70 kg de Caramujo na 12 Oeste | RP”

  1. Ainda existe gente, que tem a coragem de falar que os ACS, não faz nada, revoltante qdo eu escuto esses comentário idiotas, os agente comunitários de saúde e os Agentes de endemias são fundamentais para a promoção e prevenções de doenças. Orientamos todos os dias as famílias quanto aos cuidados da prevenção de doenças e os cuidados para a não proliferação do mosquito Aedes. Portanto tome cuidado quando abrir a boca para falar dos agentes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s