Na tarde desta quarta-feira (13), às 14h, alunos e pais de alunos se reuniram e protestaram dentro do prédio da Prefeitura de Planaltina e reivindicaram o transporte escolar.
Desde o início do ano letivo os alunos enfrentam problemas devido não haver a distribuição do vale transporte aos estudantes para que eles possam pegar o ônibus e chegar à escola.
Sem o transporte escolar, os alunos da rede pública de Planaltina Goiás estão tendo que caminhar por vários quilômetros até chegar na escola.
Mães contam que alunos estão sendo prejudicados, e que alguns alunos percorrem mais de 4 quilômetros à pé todos os dias caso queiram chegar à escola. Segundo um aluno, os estudantes estão sendo prejudicados desde o começo do ano letivo.
“Esta administração atual não tem compromisso algum com a educação de nossos alunos, este prefeito Reis que aí está, só tem olhos para aquela praça central, é uma vergonha!“, diz uma mãe de um aluno.
Os alunos foram recebidos no gabinete do prefeito, onde foram informados que a responsabilidade deste problema também cabe à Secretaria de educação do estado.
Uma reunião com representantes dos alunos e alguns diretores de escola foi marcada para a tarde desta quinta-feira (14) às 14h na sede da Prefeitura, com prefeito e coordenadora da subsecretaria de educação para tratar do assunto. É nessa reunião que pode, ou não, ser resolvido o sofrimento dos alunos.
REDEPLAN aconteceu, virou notícia.