Presidente da Câmara rebate críticas após comemoração do dia da mulher | RP

O Presidente da Câmara Municipal de Planaltina, Carlos Lopes Ribeiro, o conhecido ‘Carlim Imperador’, usou o pequeno expediente da 128° sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (12) na plenária da Câmara Municipal, para rebater críticas.

Acontece que ontem antes da sessão, foi oferecido um café da manhã na plenária em comemoração ao dia Internacional da Mulher. Um cidadão que estava na plenária gravou um vídeo criticando que quase não havia mulheres ali. Mais tarde, a ex vice-prefeira Dona Cida, do PROS, esteve na plenária e convidada fez uso do microfone fazendo uma homenagem às mulheres, e isso também foi alvo de críticas em redes sociais.

O Presidente antes de encerrar a sessão de hoje, se posicionou sobre as críticas:

“Nós proporcionamos aqui um café da manhã especial para servidoras dessa casa, aí chegou aqui um cidadão Planaltinense e fez um vídeo de forma chula e pejorativa e colocou nas redes sociais falando que a Câmara homenageou as mulheres mas que só tinha homens. Essa casa é uma casa democrática, é uma casa do povo, onde está aberta à todo e qualquer cidadão, e não podemos escolher aqui quantos homens ou quantas mulheres vão entrar nessa casa. É bem-vindo todo mundo é bem-vinda toda mulher, toda criança, todo cidadão Planaltinense ou não, por que aqui é a casa do povo e estará sempre de portas abertas. Inclusive o cidadão estava aqui na plenária mas saiu, não sei por qual razão, mas eu gostaria de deixar claro que, a casa é de todos. E nós não fizemos aqui distinção de pessoas, e o café da manhã graças à Deus foi farto, e foi aberto à todos, e acontecerá quantas vezes a casa entender necessário homenagear”

E também rebateu as críticas feitas à ex vice-prefeita:

Outra situação é um grupo de WhatsApp, que se intitula como mídia local, que merece também um repúdio, devido ter falado inúmeras coisas de uma senhora que esteve aqui ontem sendo homenageada, que teve a palavra justamente porque estavamos homenageando as mulheres, que foi a Dona Cida, presidente do PROS – Partido Republicano da Ordem Social, e foi convidada aqui pelo parlamento e o parlamento franqueou a palavra, foi consultado o plenário, então foi tudo na legalidade, e esse indivíduo se achou no direito de achincalhar essa senhora. Eu gostaria de pedir desculpas, em nome da Câmara Municipal, e dizer que as portas estarão sempre abertas, toda vez que quiser vir aqui pode vir pode falar alguma coisa, até mesmo porque essa senhora não pode ser atribuída à nenhum desmando dessa cidade, por que ela nunca deteve um mandato… teve sim um mandato de vice (prefeita). E isso é uma injustiça que foi feito com essa senhora, e eu me sinto na obrigação, de em nome da Câmara Municipal, pedir as desculpas e colocar a casa sempre à disposição quando houver a necessidade de vir aqui.”, disse.

Logo após ele encerrou a sessão.

ASSISTA A SESSÃO COMPLETA AQUI


REDEPLAN aconteceu, virou notícia.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s