Ex-prefeito Dr° Davi pode voltar para a Prefeitura; veja oque ele diz | RP

As redes sociais esquentaram nos últimos dias com a notícia de que o ex-prefeito ‘Dr° Davi’, poderia voltar a ser novamente o prefeito de Planaltina Goiás.

Sim, é verdade. Dr° Davi recorreu na justiça, e até agora ele tem se saido vitorioso.

Dr° Davi falou sobre o assunto, leia:

(OU ESCUTE PELO YOUTUBE CLICANDO AQUI)

Eu prefiro não estar me manifestando sobre isso, porque coloquei isso na mão de Deus. Eu tive uma vitória há duas semanas atrás com um relator manifestando favorável à minha volta, mas eu preciso agora esperar o julgamento do plenário. Já foi uma vitória muito boa. Mas estou muito tranquilo. Ainda não tenho nenhuma posição a esse respeito se volto ou se não volto, isso vai depender do TSE. Se tiver que voltar nós estamos preparados de fato, num tenha dúvida que o prefeito original sou eu, eu ganhei no voto. Eu não comprei voto porcaria nenhuma, isso ai tudo é uma farça. Fui eleito legitimamente. O prefeito legítimo de Planaltina Goiás hoje se chama Davi. Sem nada contra o Reis. Sou amigo pessoal dele, mas nada contra ele. Tenho certeza que o prefeito sou eu.”

E continuou dizendo….

Existe uma chance sim da gente ganhar no TSE, mas estou muito bem aqui trabalhando como médico e continuo atendendo a nossa população de Planaltina de Goiás, como médico. Eu tenho atendido à todos. Não tenho nada contra o Reis, mas eu tenho certeza também que o prefeito legítimo da cidade sou eu, e ele não tem culpa nenhuma das coisas que estão acontecendo aí, das bagunça que as pessoas em busca do poder fazem. E eu retornando eu só tenho coisas boas para Planaltina, e a gente vai dar continuidade ao nosso projeto, a gente vinha plantando bastante sementes, essas sementes quando são sólidas elas demoram para serem colhidas, mas já estávamos começando a colher e aconteceu isso.”

As falas foram ditas pelo ex-prefeito através de um áudio em um aplicativo de mensagens instantâneas, na qual ele permite que seja divulgada.

Agora, resta esperar da decisão do Ministro Edson Fachin. Caso retorne, Dr° Davi fica na administração da cidade até 01/01/2021

A eleição do Prefeito Reis é uma eleição ‘tampão’, chamada de eleição suplementar, porque não é uma eleição original. Portanto, se o ex-prefeito Dr° Davi ganhar na justiça o direito de voltar, a eleição suplementar é suspensa, até porque já cumpriu seu objetivo, que era de colocar um novo prefeito até que o processo original seja julgado. Então o prefeito Reis seria afastado e o ex-prefeito Dr° Davi seria reconduzido ao cargo, por força de uma decisão judicial.
Já há vários julgados nesse sentido e uma vasta jurisprudência sobre o assunto. Resumindo, se o ex-prefeito Dr.Davi ganhar o processo que se encontra hoje no TSE na mesa do ministro Edson Fachin pronto para ser julgado, ele será reconduzido ao cargo de prefeito de Planaltina Goiás e ficaria até 01/01/2021, quando tomaria posse o novo prefeito.


REDEPLAN aconteceu, virou notícia


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s