Com a atividade, os reeducandos se tornaram aptos para o mercado de trabalho, garante o diretor da unidade Cleiton Duarte.
Capacitação foi prevista no termo de cooperação firmado entre Ministério Público de Goiás, Direção-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)
Dez reeducandos da Unidade Prisional (UP) de Planaltina-Goiás, pertencente a 8ª Regional Nordeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), realizaram curso e construíram uma horta nas dependências do complexo, neste mês de janeiro.
Segundo explica o diretor Cleiton Duarte, os presos realizaram a atividade por três dias e se tornaram aptos para o mercado de trabalho. “É uma medida de ressocialização”, sintetiza.
A capacitação foi prevista no termo de cooperação firmado entre o Ministério Público de Goiás, Direção-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em maio do ano passado.
O convênio, quando iniciado, inclui no cronograma de treinamentos mais cinco unidades prisionais no Estado, prevendo capacitações, tais como agricultura urbana, floricultura e jardinagem, soldagem, artesanato e piscicultura.
REDEPLAN aconteceu, virou notícia.