Presidiários constroem horta na cadeia de Planaltina-GO | RP

Com a atividade, os reeducandos se tornaram aptos para o mercado de trabalho, garante o diretor da unidade Cleiton Duarte.

Capacitação foi prevista no termo de cooperação firmado entre Ministério Público de Goiás, Direção-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)

Dez reeducandos da Unidade Prisional (UP) de Planaltina-Goiás, pertencente a 8ª Regional Nordeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), realizaram curso e construíram uma horta nas dependências do complexo, neste mês de janeiro.

Segundo explica o diretor Cleiton Duarte, os presos realizaram a atividade por três dias e se tornaram aptos para o mercado de trabalho. “É uma medida de ressocialização”, sintetiza.

A capacitação foi prevista no termo de cooperação firmado entre o Ministério Público de Goiás, Direção-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em maio do ano passado.

O convênio, quando iniciado, inclui no cronograma de treinamentos mais cinco unidades prisionais no Estado, prevendo capacitações, tais como agricultura urbana, floricultura e jardinagem, soldagem, artesanato e piscicultura.


REDEPLAN aconteceu, virou notícia.


Fonte: Goiás
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s