Gestantes beneficiárias do Bolsa Família podem receber repelentes de graça | RP

As Gestantes beneficiárias do Programa “Bolsa Família” de Planaltina Goiás, estão recebendo repelentes gratuitamente na Casa Da Família no Departamento do Bolsa Família do município. Caso você gestante ainda não pegou seu repelente, procure o departamento do Bolsa Família.

A distribuição faz parte de uma ação do Ministério da Saúde junto com a Prefeitura de Planaltina Goiás para proteger grávidas contra doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, chikungunya e zika. Para receber o produto é necessário que a grávida compareça com um documento de identificação com foto (RG), o cartão do Bolsa Família e o cartão da gestante na qual está sendo acompanhada no pré-natal, uma vez ao mês nos postos de saúde. Será encaminhado bimestralmente 4 frascos de repelentes para cada gestante cadastrada, sendo registrado o recebimento com a assinatura da beneficiária.

Conforme a nota técnica do Ministério da Saúde, o repelente tem a ação de 10h. Após este prazo, cabe a gestante reaplica-lo em todo o corpo. Vale ressaltar, que a medida não é a única forma de prevenção do mosquito, ainda assim é importante que as gestantes adotem medidas simples como roupas de mangas e a eliminação de recipientes que possam acumular água parada transformando-se em criadouros.


REDE PLAN aconteceu, virou notícia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s