O prefeito de Planaltina Goiás não foi cassado!; entenda o processo | RP

Tchau, querido?

Com o prosseguimento do processo de cassação eleitoral do Dr° Davi, prefeito de Planaltina Goiás, internautas especularam que o Prefeito já havia sido cassado.

Mas oque está acontecendo?

Ontem (15) o processo andou, mas não foi grande coisa. O processo retornou do Ministério Público Eleitoral, com parecer, e foi enviado para o relator do processo, Juiz Fabiano Abel de Aragão.

Com isso, o processo deve ser colocado na pauta de votação. Presume-se que dentre 3 ou 4 meses sairá o resultado final, oque pode levar o afastamento do Prefeito. Enquanto isso, o Prefeito segue normalmente os trabalhos no cargo que foi eleito.

E do que o Prefeito está sendo acusado?

A acusação é de abuso de poder econômico e captação ilícita de voto (art. 41-A da Lei 9.504/97). Segundo o MP, o Dr. Davi teria prometido a eleitores vantagens consistentes em emprego na empresa de ônibus Viação Expresso Planaltina. Foi juntada ao processo uma gravação na qual o Dr. Davi disse: “Então quero administrar nossa cidade e a minha exigência pra ele foram só essas duas: os ônibus melhores, eu fazendo minha parte para poder exigir dele e os empregos do pessoal que trabalha aqui e nós vamos começar pela lista de vocês, pela lista do pessoal que está aqui, que saiu da antiga empresa e que está desempregado”. Nessa mesma reunião, a gravação mostra que foi dito pelo Dr. Davi: “Então se ele não cumprir com a parte dele nós vamos ter que pegar o Eurípedes Júnior que é o presidente nacional do meu partido e tem acesso a Presidente da República, pegar os senadores que estão me apoiando e ir lá bater na Agência de Transporte, na ANTT e acabar com esse negócio de uma empresa só, muita gente já tentou e não conseguiu, mas é porque não tinha força junto a deputados federais e junto a Presidente da República, um prefeito não consegue porque a ANTT é federal”.

Em outra reunião, segundo uma testemunha o Goiano (proprietário da Viação Expresso Planaltina), teria dito na presença do Dr. Davi que a empresa seria mantida como a única a operar nesta cidade e que os funcionários podiam “ficar tranquilos” porque os empregos deles seriam mantidos se o Dr. Davi ganhasse. Mas, se outro candidato ganhasse, outra empresa provavelmente faria a concorrência e assim a Viação Expresso teria que efetuar demissões.

Agora, Planaltina aguarda o tão esperado resultado final do julgamento.

Anúncios

Uma consideração sobre “O prefeito de Planaltina Goiás não foi cassado!; entenda o processo | RP”

  1. Me enganei com esse dotor davi. Com certeza , ele e euripedes junior estão querendo concorrer as eleicões para deputados. Ja estar na hora de chutar o trazeiro dos dois.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s