Divulgado os resultados da prova do ENCCEJA 2017 para o ensino médio | RP

Os estudantes que realizaram o Encceja 2017 (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) para obtenção de diploma de Ensino Médio já podem consultar os resultados individuais do Encceja 2017 na Página do Participante, acessível por meio portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As notas, disponíveis a partir das 18h desta segunda-feira, 5, só podem ser acessadas pelo próprio participante após este informar o CPF e a senha cadastrada. Em 2017, mais de 1,2 milhões de jovens e adultos se inscreveram em busca do certificado do Ensino Médio. Dentre os 492.613 participantes que estiveram presentes às provas de Ensino Médio, mais de 20% (102.638) obtiveram a certificação completa nas quatro áreas de conhecimento.

Os demais resultados do Encceja, referentes à certificação do Ensino Fundamental, assim como das edições para pessoas privadas de liberdade e realizadas no exterior, permanecem com a divulgação prevista para 30 de março deste ano.

Quem obteve a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação deve se dirigir às Secretarias Estaduais de Educação e dos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia para solicitar a certificação. Aqueles que obtiveram a nota mínima apenas em algumas áreas de conhecimento também devem procurar os órgãos competentes, selecionados na inscrição, e solicitar a declaração parcial de proficiência. Com essa declaração, eles ficam liberados de fazer as provas da área de conhecimento em futuras edições do Encceja.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s