Material usado é encontrado exposto próximo à clínica particular | RP

MATÉRIA CORRIGIDA

A denúncia partiu da página ‘Brasilinha em Alerta’, onde nas imagens, é possível ver um saco de lixo rasgado e repleto de material de uso médico.

Trata-se de materiais para exames de Papanicolau. Fiscais da Prefeitura foram averiguar o caso, e a clínica explicou que o material veio com defeito, e sem utilização, virou lixo comum, mas, confessa que foi um acidente ter sido jogado fora da forma que foi feita, mesmo que não tendo sido usado, pois a clínica possuí contrato com uma empresa coletora de lixo médico.

O lixo quando utilizado é separado em sacos brancos para identificar como lixo contaminante. Como os especulos não haviam sido utilizados, a clinica disse que o funcionário acabou cometendo um erro em descartá-los assim. O caso foi fotografado à mais de uma semana, mas só agora foi postado em algumas redes sociais. Como o Centro II fica bem próximo, muitos internautas mau informados ou manipulados com as informações, acharam que era material da saúde pública, mas na verdade se trata de material de clinica particular.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s