VÍDEO: Lago seca completamente em Planaltina Goiás | RP

Nas últimas semanas, as imagens do lago que fica na ‘Brasilinha 17’ em Planaltina Goiás na divisa com o Distrito Federal, deixou os moradores perplexos com a cena nunca vista. O lago estava apenas com 15% de água. Mas oque assustou ainda mais, foi a rapidez como isso aconteceu. No dia 13/10, foi divulgado imagens do lago quase seco, mas ainda havia água. Agora, o lago aparece em um vídeo gravado por um morador, completamente seco.

VEJA O VÍDEO CLICANDO AQUI

Segundo especialistas, para que o lago volte a ser como era antes, seria necesário vários dias seguidos de chuvas intensas, oque a previsão do tempo ainda não consegue prever. Enquanto isso, a Lagoa Formosa, nascente do Rio Maranhão, leito que abastece a cidade, segue com nível abaixo de 50% da sua capacidade normal, provocado por captações de água irregulares para abastecer tanques e irrigar plantações.

Além disso, barragens que diminuem o volume do rio que abastece a lagoa foram contruidos por fazendeiros, para captar quase toda a água do rio e abastecer enormes tanques de peixes.

Anúncios