Lagoa Formosa em Planaltina-GO está secando e sumirá | RP

Se você ficou espantado com o título, pode ficar bem espantado mesmo. A Lagoa Formosa, um dos pontos turísticos de Planaltina Goiás, está secando. Segundo o Coronel Casado do IBAMA, em 5 anos a lagoa pode estar completamente seca, isso porque o nível da água teve uma queda gigantesca antes do previsto.

·

Propaganda
·

Corregos que cortam a cidade estão com a vazão de água cada vez menor, e algumas estão completamente secas, isso porque muitos chacareiros e produtores rurais captam água de forma irregular e sem controle, criando até barragens irregulares para desviar a água para tanques próprios. A crise hídrica no DF e em vários estados do Brasil pode sim chegar em Planaltina Goiás antes mesmo do que o estimado. Os números ainda não são oficiais, mas Planaltina Goiás hoje tem mais de 130 mil habitantes, oque trás mais preocupação em relação à água para abastecer tantas residências.

 

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2F655824857955227%2Fvideos%2F783590641845314%2F&show_text=1&width=560“>Vídeo Na Chibata do Barão com o IBAMA

 

Nas últimas semanas, o programa no Facebook “Na Chibata do Barão”, mostrou e fez denúncias sobre crimes ambientais cometido por um produtor rural na qual ele denomina de “Gaúcho”. Além disso, chacareiros têm feito até muros dentro da lagoa para demarcar o terreno que é público, portanto, deve ser livre. Um crime!

Enquanto nada é feito para acabar com o crime ambiental, Planaltina segue contando suas últimas gotas de sangue. Quando a última gota acabar, quando a última árvore morrer e o último rio secar, perceberão que todos nós dependemos da natureza. Salve-a!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s