Único Hospital de Planaltina-Goiás fica sem médicos por falta de pagamento | Rede Plan.

Moradores de Planaltina Goiás sofrem com a falta de médicos no único Hospital Público da cidade. Uma paciente que aguardava atendimento no hospital reclama: ”Demora, é o dia inteiro pra atender”, disse. Outro paciente de 74 anos que foi atropelado aguardava atendimento sentado em um banco, única coisa que conseguiu para descansar as pernas. Em seguida, uma paciente que chegou no hospital procurando atendimento com dores, teve que voltar pra casa sem o atendimento.

A situação no hospital teria ficado pior após o resultado das eleições, em que o atual prefeito ‘Eles Reis de Freitas’ perdeu, e pra muita gente, esse teria sido o motivo para deixar de pagar os médicos. A corrida eleitoral acabou vencida pelo Médico, só pra constar, ‘David Alves Teixeira de Lima (Dr. Davi)’.

Dos mais de cem mil habitantes, apenas 300 são atendidos por dia no hospital da cidade. Os médicos, enfermeiros e funcionários preferem não dizer muita coisa, pois pra eles, pode dar problemas. O secretário Lázaro Reis garante que a falta de pagamento não tem nada haver com política, e segundo ele, o prefeito vem mantendo seus compromissos até o fim do mandato, e que vai solucionar o problema.

A Prefeitura disse que é momentâneo, e que será pago no próximo dia 10 (segunda-feira). São 54 médicos que trabalham em revezamento de plantão. Desde o dia 20 de acordo com a secretaria de saúde, os depósitos já estariam sendo feitos nas contas dos médicos, mas não conseguimos confirmar com nenhum médico se realmente os pagamentos estão sendo feitos como disse a secretaria de saúde. Segundo a Secretaria, falta apenas o pagamento de anestesistas e obstetras.

Segundo nosso leitores nos grupos de WhatsApp, os postos como o “ambulatório 24 horas” só estaria atendendo emergências.

FONTE: TV Brasília/Jornal Local:reprodução

reportagem

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP, BASTA CLICAR PARA SER ADICIONADO: https://chat.whatsapp.com/AEjqaovCqSY9xo8t5Cb1jx 

 

Anúncios