Erosão que se formou no Itapuã I começa a ser fechada pela prefeitura | RP

Moradores da quadra 58 do bairro Itapuã I passaram por dias de sufoco, tudo por conta de uma erosão que se formou devido ao grande volume das águas das chuvas que desce pela rua, formando uma correnteza que desce em direção ao córrego Paina, que dica há alguns metros do local da cratera.

O buraco cresceu rapidamente e tomou conta de toda a rua e chegou bem perto das casas. Após alguns dias das imagens viralizarem nas redes sociais, a Prefeitura informou que já havia enviado um engenheiro para avaliar como deveria proceder os trabalhos no local, e nesta semana as máquinas começaram a trabalhar e parte da erosão já foi tapada. Segundo a prefeitura, está sendo colocado o cascalho e pedras, e por cima será colocado uma camada de concreto, para que as águas não voltem a arrancar toda a terra e abrir a erosão novamente.

Moradores da quadra 58 se sentem mais aliviados em ver a erosão tapada. A Prefeitura explica que somente uma obra de drenagem resolveria o problema das enxurradas de forma definitiva, mas que já realizou esse tipo de obra na avenida do Paquetá, o que já ajudou na captação das águas pluviais que descem do Jardim Paquetá para o Itapuã I, e que em outros setores da cidade esse trabalho também será realizado.

#REDEPLAN •| Aconteceu, virou notícia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s