Arquibancada desaba em tourada na Colômbia; quatro morrem dezenas se ferem | RP

Evento na cidade de El Espinal nesse domingo, 26, tinha estrutura em madeira, que desabou parcialmente; além das pessoas mortas, 30 das feridas estão em estado grave






O evento, que acontecia nesse domingo, 26, tinha arquibancadas de madeira. A estrutura desabou parcialmente durante uma “corraleja”, evento similar a touradas, que marca as celebrações de São João.O governador do departamento de Tolima, onde fica El Espinal, confirmou que os mortos até o momento são duas mulheres, um homem e uma criança. Das pessoas feridas, ao menos 30 estão em estado grave.

O político afirmou, também, que pedirá a suspensão das corralejas. A lei colombiana, embora preveja punição para maus-tratos a animais, permite eventos do tipo. Em abril deste ano, a Câmara dos Deputados do país colocou em pauta um projeto de proibição, mas o texto ainda não foi votado.

Em 1980, um acidente em uma corraleja deixou mais de 200 pessoas mortas na cidade de Sincelejo, também na Colômbia. O presidente eleito do país, Gustavo Petro, lembrou do caso, e pediu que prefeituras não autorizem mais eventos que promovam a morte de pessoas ou animais.

Fonte: O Povo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s