Soldado da PMDF é preso por matar a tiros homem durante discussão em Planaltina-GO | RP

Um soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi preso após atirar e matar um homem em frente a um bar, na madrugada desta quarta-feira (2/3), em Planaltina Goiás. Jackson Portugal de França é lotado no 13º Batalhão da Polícia Militar, de Sobradinho, e foi aprovado no último concurso para soldado da corporação, em 2018. Willas será enterrado agora pela manhã no cemitério Redenção, em Planaltina-GO.

Informações colhidas pela reportagem afirmam que Jackson estava brincando com um spray de pimenta em frente ao Bar Texas, situado no centro de Planaltina (GO). O ocorrido teria causado uma discussão entre o policial e a namorada. Pouco tempo depois, a vítima, identificada como Willas Santos da Silva Luz, passava de carro no local com um amigo, mas resolveram parar próximo ao estabelecimento ao reconhecer um colega.

O colega de Willas desceu primeiro do veículo, momento em que o soldado tentou atingi-lo com o spray de pimenta, mas sem sucesso. Willas, ao ver a situação, também desembarcou do carro e, de acordo com relato de testemunhas, foi atingido com um tiro no peito, sem qualquer chance de defesa. O homem foi socorrido pelo colega e encaminhado ao Hospital Santa Rita de Cássia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Policiais militares do município goiano receberam a informação e saíram em busca do autor. Jackson foi preso em flagrante na casa da namorada, na Quadra 2 do Setor Norte da cidade. Ao ser questionado sobre a situação, o PM alegou que havia atirado para “se defender”. A arma, pertencente à PMDF, uma pistola calibre 9mm, foi apreendida.

Luto

Jackson aparece na 1066 posição de aprovados no último concurso de soldado da PMDF. O Correio acionou a PMDF para saber o que será feito, mas até a última atualização dessa reportagem, a corporação não havia respondido.

Nas redes sociais, amigos de Willas lamentaram a morte. O homem era conhecido na cidade e trabalha como segurança em um quiosque de espetinho.

(Com informações de Correio Braziliense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s