Advogados suspeitos de tentar passar para preso celular escondido em sabonete, em Planaltina-GO | RP

Dois advogados são suspeitos de tentar passar para preso celular escondido dentro de sabonete, em Planaltina de Goiás

Segundo a DGAP, apreensão aconteceu antes de um atendimento jurídico ao detento que cumpre pena por receptação. Cabo USB e isqueiro estavam juntos com o aparelho.

Dois advogados, de 22 e 24 anos, são suspeitos de tentar passar para um preso um celular, um cabo USB e um isqueiro escondidos dentro de um sabonete, no presídio de Planaltina Goiás. Uma foto mostra um buraco feito no produto para colocar os itens.

Até a última atualização desta reportagem, não conseguiu-se localizar as defesas dos suspeitos para que se posicionassem. Os nomes dos advogados e do preso não foram divulgados.

O flagrante foi feito por policiais penais, na quarta-feira (2). Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a apreensão aconteceu antes de um atendimento jurídico ao detento, que cumpre pena por receptação.

Conforme a DGAP, os advogados disseram que eram responsáveis pelo item de higiene que seria entregue ao preso, mas um deles demonstrou nervosismo ao falar, momento em que os policiais desconfiaram e fizeram a revista no produto.

Ainda de acordo com a Diretoria-Geral, o caso foi comunicado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e os homens foram encaminhados à Polícia Civil. Sobre o preso, a administração informou que um procedimento administrativo foi aberto para a investigação do caso.

Em nota, a OAB informou que segue acompanhando o caso para se certificar do cumprimento do processo legal. Disse também que, em caso de comprovação de culpa, a Ordem tomará as providências necessárias, que vão de advertência até exclusão da inscrição dos advogados.

Entramos entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP), por mensagem de texto, às 10h20 desta quinta-feira, a fim de saber se os advogados serão investigados e se alguma providência foi tomada, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.
(Com informações de G1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s