Iluminação de LED chega nos bairros, praças e quadras esportivas de Planaltina-GO | RP

A iluminação pública de Planaltina começou a ser modernizada, com a troca das lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio, por luminárias de LED.

Já foram instaladas quase 2 mil luminárias de LED este ano, e a meta é instalar 4 mil até o final do ano, tendo assim 1/3 da cidade com iluminação de LED. Já foram instaladas as luminárias nas avenidas de maior circulação, algumas quadras inteiras, praças e quadras esportivas!

As comuns lâmpadas de luz amareladas, gastam mais energia e iluminam pouco, enquanto o LED gastando até 40% menos energia, ilumina até 3 vezes mais, além da durabilidade da lâmpada ser 4 vezes maior, fazendo um efeito em curto prazo nas contas públicas.

Desde que a administração da iluminação passou para os municípios, muitos prefeitos acabaram por ver uma oportunidade de modernizar seu parque luminotécnico para uma tecnologia mais moderna: o LED.

No entanto, o investimento em LED é consideravelmente maior do que na iluminação tradicional. E certamente uma dúvida vem sempre à cabeça da população e da administração pública: este investimento tem um retorno melhor que a tradicional? Vale a pena mesmo a troca de todo o sistema para LED? Bem, vamos ver 5 vantagens cruciais que comprovam a eficiência da tecnologia LED.

Como o LED não possui materiais pesados, é extremamente recomendado para ajudar na preservação da cadeia como um todo.

Economia de energia que só traz benefícios para a cidade

Se compararmos o custo da luminária com a tradicional, temos um valor mais alto, ainda mais quando se leva em consideração que são diversos pontos de iluminação. Apesar de ser consideravelmente maior, a economia é igualmente impactante, o que resulta em economia de energia e gastos a longo prazo.

Sem radiação

Uma ótima notícia para o meio ambiente: a radiação dos metais pesados, utilizados nas iluminações tradicionais, é inexistente.

Os metais pesados são uma preocupação constante na sociedade moderna. Além de serem nocivos ao meio ambiente, são altamente tóxicos para o ser humano e demais seres.

Segurança da população

Outro benefício fica por conta da qualidade da luz entregue, que contribui muito mais para a segurança geral da população, entregando muito mais luz com menos energia consumida.

Manutenção mais eficiente e rápida do que as antigas lâmpadas

A instalação de luminárias LED é muito mais fácil que as tradicionais. Luzes piscando, curtos frequentes e outros fatores podem dificultar a vida da equipe de manutenção do município e, assim, consequentemente dimunuir as horas em campo e os custos com este serviço. Ao conectar com um módulo de telegestão, softwares centralizados ainda conseguem mapear as lâmpadas inativas e indicar o local correto de troca.

O planeta agradece. O meio ambiente também.

Feitas de metais pesados, as tradicionais lâmpadas de vapor de sódio, mercúrio ou vapor metálico causam danos ao meio ambiente. Como o sistema demanda muitas lâmpadas e luminárias, são extremamente prejudiciais tanto no dia a dia, como também com o descarte das lâmpadas inutilizadas, como geralmente ocorre nas cidades onde não dispõe de coletas eficientes.

REDE PLAN •| Aconteceu, virou notícia!

Deixe um comentário