Em total abandono, ginásio da 08 Norte deve ser reformado pela prefeitura | RP

O ginásio poliesportivo da quadra 08 do setor norte, se encontra em total abandono desde a última reforma que recebeu, em 2018/2019. De lá pra cá, apenas os pombos, moradores de rua e usuários de drogas usufruem do espaço, que deveria ser ponto de encontro de crianças, jovens e adultos da comunidade, mas hoje, é o motivo de medo de muitos que passam próximo do local.

Esse é o estado em que o prefeito Delegado Cristiomário e o secretário de esportes, José Paulo, receberam o ginásio da quadra 08 do setor Norte: muitos pombos, sujeira e destruição.

A expectativa é de que seja feita uma reforma, e o local volte a ser utilizado para sua finalidade, mas isso ainda não tem uma data para acontecer.

SEM GUARDAS: O ginásio recebeu há cerca de 2 anos uma pintura, foi energizada, pois haviam furtado todos os fios, recebeu lâmpadas, portão novo, pois também haviam furtado, e outras melhorias para que voltasse a ser utilizado para a prática de esportes. Não demorou muito, e sem o guarda patrimonial, o local voltou a ser arrombado e invadido por moradores de rua e usuários de drogas, que passam insegurança para quem passa por perto do ginásio.

Moradores pedem que o ginásio seja cercado, assim como foi feito no ginásio da 1 Leste, e que as salas do espaço possam ser transformadas em bibliotecas para o uso da comunidade, e que tenha um guarda patrimonial como havia antes, época em que o ginásio recebia competições de outras cidades, shows e eventos, e era referência para a prática de basquete e outros eventos poliesportivos na cidade.


REDEPLAN • Aconteceu, virou notícia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s