Os moradores do setor sul que estão sofrendo há anos com ruas esburacadas, agora sentem um ar de esperança para que o grande tormento e pesadelo acabe, e o sonho de um asfalto novo se torne realidade.
Na manhã desta sexta-feira (6), as máquinas da empresa Mult Service já estavam posicionadas logo cedo no balão próximo ao Hiper Giro.
Na data de ontem (5), uma equipe de televisão esteve no setor à pedido dos moradores que não aguentavam mais o sofrimento de anos, e clamaram para que a prefeitura também chegasse com o recapeamento no setor, bem como a operação tapa-buracos. Logo depois, o secretário Ronaldo Portilho deu uma resposta, dizendo que de 15 à 20 dias o problema da rua mencionada na reportagem seria resolvido.
O recapeamento asfáltico está sendo realizado com recursos captados pelo município, um montante de quase 9 milhões de reais aplicados diretamente na infraestrutura. Planaltina hoje tem uma malha asfáltica vencida, onde sem manutenção correta ao longo dos anos, fez com que diminuísse ainda mais sua vida útil, que hoje se nota através dos buracos por toda a cidade. Quase metade do projeto inserido na licitação do asfalto está concluída, e com isso, a administração não terá mais tantos gastos com manutenção nas avenidas por muitos anos, podendo assim, dar a devida atenção que os bairros residenciais merecem. Segundo a administração, os trabalhos de recapeamento seguirão até o final do ano, e agora, o material já passa a ser produzido aqui na cidade, já que foi instalada recentemente uma usina para a produção do material quente, agilizando assim o serviço.
Fotos: retiradas do whatsapp
REDE PLAN • Aconteceu, virou notícia.