TEM DE TUDO! Garis sofrem com a falta de conscientização da população | RP

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO!
ELES CONTAM COM SEU APOIO.

Os garis de nossa cidade pede socorro! eles reclamam que os moradores jogam de tudo no lixo. Falta consciência da população em saber o que pode ou não jogar no lixo. É comum as equipes de limpeza urbana encontrar fogões, sofás, camas, vasos e etc. Os moradores não colaboram com um limpeza eficiente. Também tem os casos de recicladores que rasgam os sacos de lixos procurando materiais recicláveis, e moradores que não obedecem horários da coleta, colocando o lixo muito cedo, ou até depois do caminhão da coleta de lixo já ter passado na rua, criando um cenário perfeito para roedores.

Há casos de materiais perfurantes que são descartados sem o mínimo cuidado, como seringas, copos quebrados e até facas, que acabam ferindo as mãos dos garis que realizam a coleta todo dia. É necessário pensar no coletivo e no destino final do lixo que cada um de nós produzimos, pois é uma responsabilidade de todos.

Dica: Objetos perfurantes, embrulhe com papéis, e nunca jogue no lixo vidros e outros perfurantes sem nenhuma proteção. Facilite a vida dos catadores de materiais recicláveis, separe o lixo orgânico do lixo seco.

(Foto: Planaltina Positiva)


REDE PLAN • O seu canal de notícias.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s