Após protesto de moradores, ENEL reestabelece energia na Brasilinha 17 | RP

Os moradores dos bairros Brasilinha 17, Brasilinha 16 e Panorama, só voltaram a ter energia elétrica hoje a tarde. Desde segunda-feira (4) eles estavam sem energia.

Na manhã desta quarta-feira (6), os moradores cansados de esperar, fizeram um protesto, fechando os dois sentidos das pistas que dá acesso a cidade, no balão do Panorama. Eles protestavam pela falta de energia elétrica e pela falta d’água nos bairros. Além dos moradores, os comerciantes também tiveram enormes prejuízos, já que produtos refrigerados foram pro lixo, e agora eles querem ser ressarcidos pela ENEL pelo prejuízo causado.

Alguns manifestantes entraram em conflito com a Polícia, que precisou usar spray de pimenta para controlar a situação. Ao menos três pessoas foram encaminhadas ao Hospital por que passaram mal. Em um vídeo postado nas redes sociais, uma manifestante disse que foi agredida por um PM. O Corpo de Bombeiros esteve no local, mas os manifestantes não chegaram a colocar fogo nos pneus e barricadas que bloqueavam as quatro faixas da GO-534, tanto no sentido Brasília-DF como sentido Planaltina-GO.

A Enel informou que a falta de energia foi devido problemas na rede de alta tensão, e que na manhã de hoje os técnicos detectaram e resolveram o problema. Já sobre a falta de água, a Saneago informou que a falta d’água aconteceu em decorrencia da falta de energia elétrica para ligar as bombas do reservatório do bairro, e que agora com o restabelecimento da energia, o fornecimento da àgua voltará a ser normalizada até às 23h.


REDE PLAN aconteceu, virou notícia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s